FIFA dá 45 dias ao Trofense para pagar Capita

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Federação Internacional de Futebol (FIFA) deu, esta sexta-feira, 45 dias ao CD Trofense de Portugal, para pagar os Akz 200 milhões referentes à cláusula de rescisão do atleta angolano “Capita” com o 1º de Agosto.

Em comunicado enviado aos dois clubes, às federações de Angola e Portugal e ao atleta, o órgão orienta que o clube luso apresente o comprovativo do pagamento supracitado, no prazo de 45 dias.

Conforme o documento da FIFA, o CD Trofense está proibido de inscrever novos jogadores, a nível nacional e internacional, até que seja paga a totalidade do montante.

Essa medida do órgão reitor do futebol mundial terá duração máxima de três épocas completas e períodos consecutivos de inscrições.

Ao atleta Osvaldo Capemba “Capita”, adianta,  impõe-se a restrição de realizar  jogos oficiais até ao efectivo pagamento do montante, com o prazo máximo de seis meses.

Caso não seja pago no prazo estabelecido, adianta,  o assunto ser submetido ao Comité Disciplinar da FIFA.

O atacante e o clube português foram condenados ao pagamento do valor em causa, devido à quebra de contrato pelo jogador com o 1º de Agosto.

Nascido aos 10 de Janeiro de 2002, Capita foi formado na academia do clube “militar”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.