Mais de 400 pessoas testam positivo contra VIH/Sida

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Quatrocentos e trinta e quatro pessoas, de um total de 13 mil 201, testaram positivo contra VIH/Sida na província do Bié, no período entre Janeiro e Maio deste ano.

A informação foi prestada quinta-feira, na cidade do Cuito, pelo supervisor provincial do programa de luta contra sida, Adelino Camato, frisando que testaram positivo 166 gestantes, 253 adultos e 15 crianças, sendo que houve um aumento de 73 casos em relação ao igual perído anterior.

Dos 13 mil 201 testados registou-se uma redução de 97 casos em relação ao período anterior.

No quadro do Programa de Luta Contra à Sida disse terem sido distribuídos 46 mil 200 preservativos nas unidades sanitárias, praças e outros aglomerados populacionais, assim como panfletos e cartazes de sensibilização sobre como evitar a transmissão da doença.

 Com vista a minorar o impacto da enfermidade nas comunidades, salientou, a instituição aposta na sensibilização das famílias sobre a necessidade de se evitar a estigmatização das pessoas infectadas com vírus da Sida.

Com uma população de um milhão e 700 mil habitantes, Bié controla 168 salas de aconselhamento e testagem do VIH/Sida, colocados nas unidades sanitárias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.