Manuel Homem quer resgate do papel da Angola Telecom

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, defendeu, nesta terça-feira, em Luanda, o resgate do papel da Angola Telecom, enquanto operadora de base no país.

O ministro, que fez este pronunciamento no final de uma visita a Angola Telecom, ressaltou que a empresa terá um acompanhamento especial por parte do ministério, para voltar a assegurar o seu lugar nas telecomunicações nacionais enquanto operador de base que suporta os operadores das telecomunicações nacionais.

Manuel Homem disse que a Angola Telecom representa um grande activo do Estado e para o sector das telecomunicações, sendo que suporta 70 por cento das comunicações nacionais.

Pretende-se, de acordo com o ministro, que o negócio das comunicações electrónicas possa estar suportado na rede da Angola Telecom.

O governante pediu atenção aos recursos humanos da empresa, potenciando-os para poderem responder as exigências das transformações digitais em curso.

Avançou que o ministério tudo está a fazer para assegurar que o processo de transformação da Angola Telecom ocorra com estabilidade e que resulte em melhorias para os funcionários, receitas e qualidade de serviço.

Manuel Homem considerou que o sector das telecomunicações representa a alavanca para o desenvolvimento do país.

Manuel Homem fez-se acompanhar dos secretários de Estado para as Tecnologias de Informação, Mário Oliveira, e para a Comunicação Social, Nuno Carnaval.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.