Covid-19: Angola mantém os 45 casos positivos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Angola mantém os 45 casos positivos da covid-19, dos quais dois óbitos, 14 recuperados e 29 activos (estáveis), informou hoje (quarta-feira) o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

De acordo com Franco Mufinda, que falava na habitual actualização dos dados da covid-19, Angola mantém igualmente os 18 casos de transmissão local.

Na quarentena institucional, afirmou, o país tem 803 pessoas e 41 altas, sendo Luanda, com três, Cunene( 30), Cabinda (três), Uíge( três), Malanje e Zaire com uma cada.

O secretário de Estado fez saber que foram processadas laboratorialmente cinco mil 978 amostras, com o resultado de 45 casos positivos, cinco mil 521  negativos e 412 em processamento.

De 11 a 25 de Maio, Angola observa um novo período de Estado de Emergência, de 15 dias, para tentar conter a proliferação do novo coronavírus (covid-19).

Esta é a quarta etapa do regime de excepção, que se iniciou a 27 de Março, sendo que a última prorrogação vigorou no período de 26 de Abril a 10 de Maio.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.