Zaire e Bengo com posto de comando unificado

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Um posto de comando unificado foi criado sábado, na localidade dos Libongos (Loge Grande), para travar a onda de criminalidade na região.

O facto ocorreu após reunião, na vila do Ambriz (Bengo), entre os comandantes provinciais da Polícia Nacional do Zaire e do Bengo, respectivamente, comissários Manuel Gonçalves e Delfim Inácio.

Segundo o comunicado final do encontro, a que a Angop teve acesso, os comandos recomendaram o reforço do intercâmbio de informações operativas em todos os domínios com vista a uma actuação mais acertada e pontual.

A reunião recomendou, também, uma abordagem aos órgãos de administração da justiça no sentido de cooperarem com a Polícia, SIC e SME em relação ao tempo de apresentação dos imigrantes ilegais detidos, para facilitar o aprofundamento das investigações.

A criação de mecanismos céleres de informação entre os órgãos operativos das Delegações Municipais do Ministério do Interior (Minint), nos municípios fronteiriços do Ambriz (Bengo) e Nzeto (Zaire), consta igualmente das recomendações.

A reunião, bianual, abordou temas como a violação da cerca sanitária no Zaire e no Bengo, contrabando de combustível e lubrificantes, repatriamento de imigrantes ilegais, assalto de viatura de passageiros e violação da fronteira por estrangeiros.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.