Médicos aconselhados a diferenciar doenças respiratória e covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O médico pediatra Leite Cruzeiro aconselhou, neste sábado, em Luanda, os técnicos de saúde a saber diferenciar as doenças respiratórias causadas pela estação do cacimbo (15 de Maio a 15 Agosto) com o vírus da covid-19.

De acordo com o especialista, que falava na palestra “Covid-19 e a comunidade pediátrica”, promovida pelo Centro de Imprensa Anibal de Melo, nesta fase do ano haverá dificuldades, razão pela qual defende a criação de um critério para se conseguir diferenciar os sintomas de outras patologias com os da covid-19.

Sem testes, afirma o especialista, será quase impossível diagnosticar a doença, defendendo, por isso, mecanismos epidemiológicos que passam por se selecionar da melhor forma possível as crianças.

“Os técnicos das unidades sanitárias devem ter experiência em outras patologias para poder fazer a exclusão da covid-19, porque ninguém tem experiência desta pandemia”, reforçou.

A atitude social, adiantou o médico, deve ser a mesma com a chegada da época de cacimbo, cumprindo sempre as orientações preventivas, não expondo as crianças fora de casa para evitar possíveis contágios.

A época do cacimbo, de acordo com o especialista, vai causar o aparecimento de problemas respiratórios habituais nesta época.

O médico desaconselha ainda o uso de máscaras por parte das crianças que ainda não andam, para se evitar possíveis asfixias.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.