Covid-19: Mais de 70 pessoas testadas no Cunene

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Setenta e quatro cidadãos vindos da África do Sul e Namíbia foram testados contra a covid-19, cujos resultados deram negativo, informou, neste sábado, em Ondjiva, o porta-voz da Comissão Provincial de Combate à Covid-19 no Cunene, Félix Belarmino.

Em declarações à Angop, o responsável disse que as amostram foram analisadas no laboratório do  Instituto Nacional de Investigação em Saúde (INIS), em Luanda.

Actualmente estão a ser analisadas mais 52 amostras recolhidas de cidadãos provenientes, também, de países acima citados,  incluído os oito médicos cubanos.

A província recebeu do Ministério da Saúde 300 zaragatoas para a testagem, numa primeira fase, com previsão de reforça do material para a testagem comunitária.

O Cunene conta com 11  ventiladores, sendo que  seis estão no Hospital Geral de Ondjiva e cinco no hospital Municipal da Cahama.

Continuam a sensibilização da população sobre as  medidas de prevenção (uso de máscaras,  lavagem das mãos,  álcool em gel)  e a incentivar à população a manter-se em casa. 

Cunene  tem 115  pessoas em quarentena institucional e 116 domiciliar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.