Angola com mais 2 recuperados e sem registo de novos casos de contaminação

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou que nas últimas 24 horas, dois pacientes recuperaram da doença e que também não foram registados novos casos de contaminação com o novo coronavírus.

Na habitual confer´ência de imprensa que serviu para actualizar os dados sobre a covid-19 no país, Franco Mufinda disse que até agora foram processadas cerca de 5.443 amostras das quais 43 deram positivo, 4.841 deram negativo e 569 ainda estão em processamento.

Em quarentena institucional estão 1.098 pessoas, os casos suspeitos seguidos são 417 e os contactos diretos e ocasionais seguidos são 1.005.

Franco Mufinda avançou igualmente alguns dados estatísticos. Segundo ele a predominância dos casos registados em termos de idade é dos 15 aos 59, representado 70,6% dos pacientes. O governante avançou ainda que os homens são mais propensos a contrair à covid-19, num rácio de 7 por 3 ou seja, em cada 10 casos 7 são homens e 3 são mulheres.

No que toca aos números de contaminação, o país continua a registar 43 casos positivos confirmados, sendo 13 recuperados, 28 activos e 2 mortes.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.