Lunda Norte com mais de quatro biliões de kwanzas para projectos sociais

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Quatro biliões, 533 milhões, 351 mil e 184 kwanzas é o montante que o Governo Provincial da Lunda Norte vai investir na execução de 56 projectos sociais, no âmbito do Plano Integrado de Intervenção aos Municípios (PIIM).

O valor será investido na construção de escolas, unidades sanitárias, reabilitação de estradas, postos policiais, complexos habitacionais para os órgãos autárquicos, saneamento básico, entre outros, segundo a directora do gabinete de estatística e planeamento, Edna Queximalunga.

O projecto, lançado em Junho de 2019, é uma iniciativa do Presidente da República, João Lourenço, e abrange os 164 municípios do país.

Na Lunda Norte, o projecto já está em execução no município de Xá-muteba, onde estão a ser construídas duas escolas de sete salas de aula cada, nas comunas de Cassanje Calucala e Iongo, bem como uma residência do tipo T3 para os técnicos da educação e saúde.

Este mês está previsto o início da construção de quatro escolas, um complexo residencial com 18 apartamentos e três postos de saúde nas localidades de Muaquesse, Itanda e Kaquema, que fazem fronteira com a República Democrática do Congo (RDC).

Sem avançar pormenores, Edna Queximalunga disse que, ainda este mês, está previsto o início da execução de 15 projectos nos municípios do Lóvua (sete) e Chitato (oito), ligados aos sectores da Educação e da Saúde.

Os projectos custarão 917 milhões, 360 mil, 733 kwanzas para o Chitato e 384 milhões, 679 mil e 357 kwanzas para o Lóvua.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.