Angola com mais 7 casos de contaminação local, agora são 43

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda, informou hoje que nas últimas 24 horas foram registados 7 casos de contaminação local.

Segundo o governante, 3 são contactos do caso número 26, todos angolanos e os outros 4 são contactos do caso número 31 todos cidadãos da Guiné-Conacri.

Trata-se de 6 homens e uma mulher que segundo Franco Mufinda já foram encaminhados para unidades hospitalares para o devido acompanhamento.

O estado epidemiológico da covid-19 em Angola passa de 36 para 43 casos, contando com 30 casos activos, 11 recuperados e 2 mortes.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou cerca de 269 mil mortos e infetou mais de 3,8 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

O número de mortos devido à covid-19 em África subiu hoje para 2.074, com mais de 54 mil casos da doença registados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

Entre os países africanos que têm o português como língua oficial, a Guiné-Bissau lidera em número de infeções (594 casos e dois mortos), seguindo-se a Guiné Equatorial (439 e quatro mortos), Cabo Verde (230 e duas mortes), São Tomé e Príncipe (208 casos e cinco mortos), Moçambique (82) e Angola (36 infetados e dois mortos).

Mais de 1,2 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.