Número de infeções na Guiné-Bissau aumenta para 564

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O número de infeções devido à covid-19 na Guiné-Bissau aumentou hoje para 564, mantendo-se os dois mortos, de acordo com os dados divulgados pelo Centro de Operações de Emergência de Saúde (COES) guineense.

“O nosso país acumula hoje 564 testes positivos por covid-19, incluindo 25 recuperados e dois óbitos”, afirmou Dionísio Cumba, coordenador do COES, na conferência de imprensa diária sobre a evolução da doença no país.

O número de infetados subiu assim de 475 para 564 e houve mais uma pessoa recuperada do que em relação aos últimos números, divulgados na terça-feira.

Nas declarações aos jornalistas, Dionísio Cumba afirmou também que o Laboratório Nacional de Saúde Pública tem “capacidade de fazer testes e tem equipamentos e pessoas preparadas para isso”.

Nos últimos dias, muitos guineenses têm questionado os resultados dos testes que são feitos pelo laboratório nacional da Saúde Pública em Bissau.

No âmbito do combate à pandemia, o Presidente da Guiné-Bissau, Umaro Sissoco Embaló, prolongou, pela segunda vez, o estado de emergência no país até 11 de maio.

Para fazer face ao novo coronavírus, as autoridades guineenses encerraram também as fronteiras, serviços não essenciais, incluindo restaures, bares e discotecas e locais de culto religioso, proibiram a circulação de transportes urbanos e interurbanos e limitaram a circulação de pessoas ao período entre as 07:00 e as 14:00 horas.

O número de mortos devido à covid-19 em África ultrapassou hoje os dois mil (2.012), com mais de 51 mil casos da doença registados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia naquele continente.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.