Mais 27 casos positivos na Praia e total em Cabo Verde sobe para 218

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cabo Verde registou hoje mais 27 novos casos de infeção pelo novo coronavírus, todos na cidade da Praia, elevando para 218 o total acumulado no país, informaram as autoridades de saúde.

Em comunicado, o Ministério da Saúde e da Segurança Social informou que o Laboratório de Virologia analisou 86 amostras, das quais 27 deram resultado positivo, e todas na cidade da Praia, ilha de Santiago.

Outras três amostras deram resultado positivo, mas são de doentes em isolamento, segundo a nota, assinada pelo ministro da Saúde, Arlindo do Rosário.

Com esses novos casos, a cidade da Praia reforçou o seu estatuto de principal foco da doença no país, agora com 156 casos acumulados, um doente recuperado e uma morte.

No total, Cabo Verde conta 218 casos acumulados de covid-19, distribuídos pelas ilhas de Santiago (159), Boa Vista (56) e São Vicente (03), e 38 considerados recuperados. 

Em todo o país, duas pessoas acabaram por morrer, na Praia e na Boa Vista, e dois turistas estrangeiros, também infetados, regressaram aos países de origem, totalizando por isso 176 casos ativos em Cabo Verde. 

Destaque ainda para a ilha da Boa Vista, onde foi diagnosticado o primeiro caso de covid-19 no arquipélago, a 19 de março, mas que não regista nenhum caso positivo há 11 dias, tendo neste momento apenas 19 doentes ativos.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 260 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. 

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.