Cinquenta cidadãos detidos por garimpo de ouro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Policia Nacional deteve, na terça-feira, 50 cidadãos, com idades compreendidas entre 40 a 64 anos, por exploração ilegal de ouro, na localidade de Cassanda, no município de Chipindo, 456 quilómetros do Lubango, província da Huíla.

Os cidadãos foram detidos em flagrante delito a cavar e transportar cascalho resultante da exploração ilegal de ouro, numa operação policial, que envolveu as Forças de Defesa e Segurança, realizada na segunda-feira.

Na posse dos garimpeiros ilegais, segundo o administrador municipal-adjunto do Chipindo,  Moisés Canhina, foram apreendidas duas viaturas de marca Toyota Hilux e Mitsubishi, usadas no transporte de cascalho de ouro, assim como uma máquina de sondagem e uma balança para pesar o minério.

Moisés Canhina reconheceu o trabalho que está a ser desenvolvido pelas autoridades administrativas locais, em conjunto com as forças de defesa e segurança, com vista a desencorajar e responsabilizar os cidadãos que optam por estas práticas.

Para o êxito desta tarefa, solicitou a colaboração das autoridades tradicionais na denúncia de pessoas que tentam explorar ilegalmente o ouro.

Esta é segunda detenção em menos de duas semanas, depois de no dia 25 de Abril terem sido detidos dois elementos.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.