Angela Merkel conversa com o Papa sobre a pandemia no mundo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A chanceler alemã, Angela Merkel, conversou hoje com o Papa Francisco sobre a situação criada no mundo pela pandemia de covid-19, doença causada pelo novo coronavírus, e convidou-o a visitar a Alemanha assim que a situação permitir.

A líder alemã e o Papa mantiveram a conversa por telefone, disse o porta-voz do Governo alemão, Steffen Seibert, num comunicado.

O ponto central da conversa foi a situação política e humanitária global criada pela disseminação do novo coronavírus, bem como a relevância da coesão europeia e da solidariedade internacional neste momento de crise.

Ambos também enfatizaram a necessidade de apoiar os países pobres a enfrentar a pandemia de covid-19.

Durante a conversa, Merkel convidou o Papa para visitar a Alemanha, país ao qual Francisco ainda não realizou uma viagem oficial.

A Alemanha já registou mais de 168 mil casos de covid-19 e mais de sete mil mortos.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 263 mil mortos e infetou cerca de 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios.

Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

Em Portugal, morreram 1.105 pessoas das 26.715 confirmadas como infetadas, e há 2.258 casos recuperados, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.