Saúde descarta caso suspeito envolvendo um norueguês

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A comissão provincial multissectorial de combate à covid-19 na província do Namibe descartou, nesta terça-feira, o registo de um caso suspeito da pandemia envolvendo um cidadão norueguês.

De acordo com o porta-voz da comissão, Miguel Ferreira, que falava à ANGOP, trata-se de Dag Borre, membro da tripulação de um navio de carga, que foi submetido a tratamento médico, rastreio e outros cuidados intensivos, depois de ter sofrido um AVC em alto mar.

“Como mandam as regras protocolares marítimas, deve este navio atracar no porto mais próximo para que o individuo receba assistência médica e assim aconteceu”, reforçou.

Adiantou terem sido cumpridas as regras marítimas e os procedimentos das medidas de segurança e prevenção do coronavírus, começando pelo rastreio e em seguida encaminhado para a clínica Sagrada Esperança.

O paciente, avançou o responsável, foi, posteriormente, encaminhado para uma clínica na província da Huíla com melhores equipamentos para casos do genéro.

Miguel Ferreira apelou a população do Namibe a manter a calma, reforçando que não se trata caso suspeito de covid-19  mas sim de um AVC.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.