Pelo menos 25 bairros da capital cabo-verdiana com casos confirmados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Pelo menos 25 bairros da cidade da Praia têm casos diagnosticados de covid-19, sendo a situação mais grave em Vila Nova, com 20 doentes, segundo um levantamento divulgado hoje pelo Instituto Nacional de Saúde Pública de Cabo Verde.

Numa altura em que só a Praia regista 129 casos e, segundo as autoridades de saúde cabo-verdianas, transmissão comunitária da doença, o levantamento identifica ainda os bairros de Achada Santo António, Vale de Palmarejo, Terra Branca, Achada Grande Frente e Ponta da Água como tendo, cada um, entre oito a 11 infetados com o novo coronavírus.

Além dos 25 bairros com casos da doença confirmados na capital cabo-verdiana, o levantamento do Instituto Nacional de Saúde Pública mostra que cerca de três dezenas de outros bairros da cidade não apresentam doentes até ao momento.

As ilhas de Santiago (Praia) e Boa Vista, as únicas com casos ativos da doença, permanecem em estado de emergência (desde 29 de março) até às 24:00 de 14 de maio, com a população obrigada ao recolhimento em casa e as empresas fechadas.

Cabo Verde registou hoje mais cinco casos de infeção pelo novo coronavírus, todos na cidade da Praia, elevando para 191 no país, de acordo com a atualização oficial feita pelas autoridades de saúde.

Na mesma atualização, regista-se também mais uma doente recuperada, totalizando agora 38 em todo o arquipélago.

A nova doente recuperada, na ilha de São Vicente, é uma paciente de nacionalidade chinesa, que estava internada há mais de um mês, mas que teve alta após dois testes negativos para a covid-19.

Com estes novos dados, Cabo Verde passa a registar casos diagnosticados de covid-19 distribuídos pelas ilhas de Santiago (132), Boa Vista (56) e São Vicente (03). Contudo, em São Vicente, não há qualquer caso ativo neste momento.

Em todo o país, duas pessoas acabaram por morrer, na Praia e na Boa Vista, e dois turistas estrangeiros, também infetados, regressaram aos países de origem, totalizando por isso 149 casos ativos em Cabo Verde.

O número de mortes provocadas pela covid-19 em África subiu hoje para 1.959, com mais de 49 mil casos da doença registados em 53 países, segundo as estatísticas mais recentes sobre a pandemia no continente.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 257 mil mortos e infetou quase 3,7 milhões de pessoas em 195 países e territórios. Mais de um 1,1 milhões de doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.