Luanda ganha novas rotas para transporte de passageiros

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A província de Luanda conta a partir de hoje (sexta-feira) com 11 novas rotas para o transporte de passageiros, no intuito de facilitar a mobilidade dos munícipes da cidade capital, constatou a Angop.

Três empresas beneficiaram de autocarros para novas rotas, repartidas da seguinte forma:

Angoaustral: Gamek (Maianga)/São Paulo, Vila de Viana/Centralidade do Sequele, Cacuaco/Viana.

Rosalina Express: Benfica/Ramiros, Benfica/Capalanca (Viana), Benfica/Centralidade do Kilamba, Zango Zero/Zango Cinco, Vila de Viana/Zango 0.

CamCon: Vila de Viana/Centralidade do 44, Centralidade do Kilamba/Golf 2, Calemba 2/Benfica.

O bilhete custa 50 Kwanzas.

Os meios fazem parte dos 220 autocarros que o governo de Luanda recebeu do Ministério dos Transportes, para reforçar a frota urbana da capital do país, segundo Jovino Santana, chefe de departamento de transporte do gabinete provincial de tráfego e mobilidade de Luanda.

Em declarações à imprensa, explicou que a “Angoaustral” foi contemplada com 30 autocarros, dos quais 15 “entraram” hoje em circulação. Por sua vez, a empresa “Rosalina Express” beneficiou de 25 autocarros e colocou dez (10) em funcionamento, ao passo que a “CamCon”, dos 15 que recebeu, colocou oito a disposição dos munícipes.
 

Acrescentou que vão melhorar a pintura nos pavimentos, nas paragens no troço destes corredores, porque alguns foram vandalizados e precisam de reparação.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.