Campeonato dinamarquês de futebol será retomado no dia 29 de maio

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O campeonato dinamarquês de futebol, suspenso desde meados de março como resultado da pandemia de coronavírus, será retomado em 29 de maio, depois que todos seus jogadores forem submetidos a um teste de triagem de COVID-19, anunciou a associação de clubes nesta sexta-feira.

“Sempre dissemos que era crucial encerrar a temporada atual, mas que só o faríamos de maneira racional e sem sobrecarregar o sistema de saúde”, afirmou o diretor da associação, Claus Thomsen, em um comunicado.

As partidas serão disputadas com portões fechados e o protocolo sanitário será muito rigoroso, embora ainda precise receber a aprovação das autoridades sanitárias.

“Todos os atores (jogadores, treinadores e funcionários do clube) serão testados antes do primeiro dia de jogo e continuamente pelo resto da temporada”, afirmou o comunicado.

O Midtjylland, campeão em 2018 e que liderava o campeonato no momento da suspensão, planejava transmitir suas partidas em telões em torno do estádio.

França e Bélgica já deram seus campeonatos por concluídos, enquanto países como Alemanha, Itália, Espanha e Inglaterra planejam realizar, antes de agosto, as partidas que restam em suas respectivas ligas.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.