Angola regista mais três casos de transmissão local

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O secretário de Estado para Saúde Pública, Franco Mufinda, disse que foram registados, nas últimas 24 horas, 3 novos casos de transmissão local.

Trata-se de um paciente que chegou ao país no dia 18 de março, vindo de Portugal. Entre os contaminados estão uma mulher de 38 e duas crianças de 11 e 8 anos, seus familiares diretos.

Franco Mufinda realçou que “houve incumprimento da quarentena domiciliar com perda de contacto com o referido paciente”, que só voltou a estar sob vigilância das autoridades sanitárias porque a entidade empregadora exigiu a testagem.

Os seus familiares e contactos diretos encontram-se em quarentena institucional.

Com estes casos, Angola soma agora 4 casos de transmissão local totalizando 30 casos positivos dos quais 17 casos são activos, 11 recuperados e 2 mortes.

Foram feitas até ao momento colheitas de 2700 amostras, 30 deram positivo, 2.189 deram negativo e 481 estão em processamento.

De acordo com o responsável 956 casos de contacto direito ou ocasional estão a ser seguidos, 407 são casos suspeitos e 916 pessoas estão em quarentena institucional.

O responsável da Saúde Pública, avisou ainda para as pessoas provenientes de voos de Portugal entre os dias 17 e 21 de março que ainda não foram testadas, sob pena de quem não realizar a colheita de amostras ser sujeito a “medidas draconianas”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.