Governo vai avaliar a partir do próximo ano o desempenho no ensino superior

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Os docentes do subsistema de ensino superior passarão a ser submetidos à avaliação de desempenho, a partir do próximo ano académico, apurou a ANGOP, nesta quarta-feira.

Conforme o Regulamento do Sistema de Avaliação de Desempenho do Docente do Ensino Superior,  publicado no Diário da República (DR), de 27 de Abril, pretende-se com isso a valorização pessoal e profissional dos quadros, de forma a garantir a melhoria permanente da actividade de docência.                          

Segundo o DR, a avaliação visa o incremento da reputação científica, academia e social das instituições de ensino superior e o estabelecimento de regras e procedimentos a observar na avaliação do desempenho dos docentes do subsistema de ensino superior.

O regulamento, a que a ANGOP teve acesso, aplica-se aos académicos das instituições de ensino superior públicas e privadas integrados na carreira docente do ensino superior.

Para o efeito, será criada uma comissão ad-hoc para avaliar o desempenho dos académicos, no âmbito de uma metodologia para obtenção da classificação final.  

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.