Empresa chinesa doa 10 mil máscaras ao governo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A empresa China Machinery Engeneering Corporation doou, nesta quinta-feira, um lote de 10 mil máscaras a Comissão Multisectorial para a Prevenção e Combate à Covid-19.

A representante da empresa chinesa, Chen Si, citado pela Angop, informou que a intenção é contribuir nos esforços do Executivo angolano no combate à Covid-19, afirmando ser uma luta que deve envolver angolanos e estrangeiros residentes.

“O uso de máscaras é uma das armas para evitar-se o contágio do covid-19, uma doença que está a provocar enormes estragos no mundo”, disse.

Para além do lote entregue a comissão, Chen Si avançou ainda que um outro está destinado aos departamentos ministeriais, para melhor garantir a protecção dos seus funcionários.

A iniciativa, adiantou, serve também para reforçar os laços de amizade e de solidariedade para com o povo angolano.

Angola regista até à presente data 27 casos positivos, com dois óbitos, sete recuperações (com duas altas médicas) e 18 activos  internados no centro de tratamento da Barra do Kwanza e na Clínica Girassol, em estado clínico estável.

A nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 224 mil mortos e infetou cerca de 3,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.