Equipa económica aprova programa de desenvolvimento do comércio rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Comissão Económica do Conselho de Ministros aprovou, nesta terça-feira, o plano de acção do Programa Integrado de Desenvolvimento do Comércio Rural referente a 2020, que prêve acções experimentais em sete das 18 províncias do país.

Aprovado em sessão orientada pelo Presidente da República, João Lourenço, o documento refere que para as acções experimentais estão indicadas as províncias de Malanje, do Cuanza Norte, Cuanza Sul, Bié, Huambo, de Benguela e do Namibe.

O comunicado final da sessão sublinha que a indicação das sete províncias teve em conta os investimentos e a aposta no potencial de desenvolvimento agrícola dessas parcelas do território nacional, que poderão proporcionar bons resultados a curto prazo.

O órgão colegial do Presidente da República, que tem a incumbência de tratar da agenda macro-económica do Executivo, deu o aval ao cronograma de implementação das medidas de alívio do impacto causado pela pandemia do coronavirus (covid-19).

Trata-se do impacto causado pela covid-19 sobre as empresas, famílias e o sector informal da economia.

O cronograma vai permitir ao Executivo optimizar as actividades e suas etapas, tendo em vista o cumprimento dos prazos estabelecidos.

Na sessão desta terça-feira mereceu também a aprovação da equipa económica do Executivo angolano, a criação da Janela Única do Investimento, que é um mecanismo de facilitação do Investimento.

O referido mecanismo, por via da Agência para o Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX), vai concentrar todas as operações inerentes à realização do investimento.

A intenção é simplificar a vida do investidor na implementação dos projectos de acordo com as condições e os prazos previstos nos respectivos cronogramas de execução.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.