Marcelo recebeu telefonema de João Lourenço a felicitar atuação de Portugal

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Presidente de Portugal, Marcelo Rebelo de Sousa, divulgou hoje ter recebido um telefonema do seu homólogo angolano, João Lourenço, a felicitar a atuação das autoridades portuguesas no combate à propagação da covid-19.

“O Presidente João Lourenço telefonou ao Presidente Marcelo Rebelo de Sousa, para o felicitar e ao Governo português, pela forma como tem sido gerida a pandemia de covid-19 e como o povo português tem respeitado as orientações de precaução e confinamento, expressando a sua solidariedade”, lê-se numa nota divulgada no portal da Presidência da República na Internet.

Na mesma nota hoje divulgada pelo chefe de Estado, Marcelo Rebelo de Sousa, é referido que, “tal como o Presidente da República de Cabo Verde, Jorge Carlos Fonseca, o Presidente da República de Angola já tinha enviado no sábado uma mensagem de saudação pela comemoração do 25 de Abril”.

Face à pandemia de covid-19, o Presidente português decretou o estado de emergência, ouvido o Governo e com autorização do parlamento, que vigora em Portugal desde 19 de março e foi depois renovado duas vezes, até 02 de maio.

A pandemia de covid-19 atingiu em 193 países e territórios, registando-se mais de 204 mil mortos e mais de 2,9 milhões de pessoas infetadas a nível global, segundo um balanço da agência de notícias AFP.

Em Portugal, morreram 903 pessoas num total de 23.864 confirmadas como infetadas, de acordo com a Direção-Geral da Saúde.

A doença é provocada por um novo coronavírus detetado no final de dezembro em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.