Detidos na Lunda Norte cidadãos vindos de Luanda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Seis cidadãos foram detidos hoje, segunda-feira, pela Polícia Nacional, na Lunda Norte, por violarem a cerca sanitária imposta à província da Luanda, no âmbito do Estado de Emergência.

Angola regista desde domingo, 26, a terceira fase do Estado de Emergência, marcado pelo desagravamento de algumas medidas, entre as quais o levantamento da cerca inter-provincial, permitindo a circulação de pessoas em 17 das 18 províncias do país, para efeitos de actividade comercial, estando interditas todas as viagens de lazer.

A medida não abrange a província de Luanda, por ter sido a única a registar casos positivos de covid-19.

Estes cidadãos, cujos processos já foram submetidos ao Tribunal Provincial da Lunda Norte, para o julgamento sumário, saíram domingo de Luanda, via terra, utilizando a Estrada Nacional 230, chegando na manhã de hoje, segunda-feira, na cidade do Dundo.

A detenção dos cidadãos, segundo uma nota da Policia Nacional, resultou de uma denúncia feita pelo responsável do parque inter-provincial do Dundo, na fase de registo das viaturas provenientes de outras províncias.

Supõe-se que os cidadãos tenham escapado dos efectivos da Polícia Nacional destacados ao longo do troço usando as vias alternativas (picadas).

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.