Sonangol vende participações em nove empresas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A Sociedade Nacional de Combustíveis de Angola (Sonangol) lançou, quinta-feira, em Luanda um curso público internacional para a alienação das suas participações em nove empresas.

Os anúncios a que a Angop teve acesso fazem menção da sociedade Petromar, empresa em que a Sonangol está a alienar 30% do seu capital,  51% cada da Sonatide Marine Limited e Sonatide Marine Angola Limitada  e 40% cada  Sonamet Industrial S.A é Sonarcergy-  serviços e construções petrolíferas, Lda.

A venda das participações está enquadrada no programa das privatizações e abrange  ainda  a alienação de 10% do capital na empresa Paenal-Porto Amboim Estaleiros Navais, 33, 33% da SBM Shipyard,  30% da Sonadiets, Lmitada e igual percentagem da Sonadiets Services, S.A.

O concurso público  está a ser conduzido pela Comissão de Negociação para o Processo de Alienação da Quota da Sonangol no Segmento de Recursos Minerais e Petróleos.

Para os candidatos, a Sonangol exige documentos de habilitação nos termos do programa do concurso, além de uma caução provisória  entre  sete a  15 mil dólares norte-americanos ou equivalente em kwanzas, a taxa de câmbio do Banco Nacional de Angola (BNA).

De acordo com os anúncios, a obtenção das peças do procedimento estão asseguradas nos termos da Lei  da  Contratação Pública.

Para a  apresentação de candidaturas, no caso da Petromar, o prazo é de  30 de Maio deste ano, com a apresentação das propostas em agenda  para o dia 23 de Julho.

Enquanto para as candidaturas da Sonatide Marine, Limited e Sonatide Marine Angola estão agendadas para o dia 15 de Maio e apresentação das propostas para o dia 15 de Junho deste mesmo ano.

No âmbito do programa de privatizações, a Sonangol tem um total  de 54 participações a serem alienadas em Angola e no estrangeiro.

Em Janeiro deste ano, a Sonangol já lançou o  concurso público para alienação dos interesses  que detém em seis empresas.

Trata-se das empresas Atlântida Viagens Turismo, S.A, em Luanda, WTA Internacional, S.A, Atlântida Viagens Turismo, S.A, em Lisboa, WTA Travel Agency, S.A. (Luanda), WTA, S.A (Paris), WTA/Houston Express, Inc e ITSS- Internacional Travel Services and Sistems, Inc.

As empresas que dedicam-se à actividade de viagens e turismo e têm sedes em Angola, Portugal, Estados Unidos da América e França.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.