Covid-19: Técnica de estatística cubana testa positivo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Uma técnica de estatística cubana, que faz parte do contingente chegado ao país no dia 10 deste mês para apoiar os esforços da prevenção e combate à Covid-19, testou positivo para o novo coronavírus, anunciou hoje (quarta-feira) a ministra da Saúde, Sílvia Lutucuta.

De acordo com a ministra, que falava na habitual conferência de imprensa de actualização de dados, trata-se de uma especialista em estatística, de 57 anos de idade, que já se encontra em tratamento numa das unidades sanitárias de Luanda.

O contingente de 256 médicos cubanos está a ser  distribuído pelos 164 municípios do país.

Com este, aumenta para 25 o número de casos positivos no país, com dois mortos e seis recuperados (dois dos quais já com alta médica).

Para a prevenção e combate à Covid-19, Angola observa, desde à 00h00 do dia 11 de Abril, um novo período de Estado de Emergência, que deve vigorar até às 23h59 do dia 25 de Abril.

Trata-se da prorrogação dos primeiros 15 dias do regime excepcional, decretado pelo Presidente da República, a 27 de Março último.

Na base da medida, segundo as autoridades nacionais, está o facto de se manterem os mesmos riscos de propagação da pandemia.

Angop

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.