Petróleo Brent continua a cair mais de 9% para 17,31 dólares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em junho continuou hoje a cair, ao recuar 9,22% no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres devido ao excesso de oferta do mercado.

O petróleo de referência para as exportações angolanas cotava-se cerca das 9:00 TMG no ICE Futures a 17,31 dólares, seguindo a tendência dos últimos dias. Contudo, o Brent subia ligeiramente face ao preço de abertura de hoje, de 16,38 dólares, um mínimo desde 1999.

O colapso da procura de petróleo provocado pela crise global da covid-19 e a ausência de recursos para armazenar os excessos de produção são fatores que estão a ter um enorme impacto na negociação do Brent, referem analistas citados pela Efe.

Recentemente, a Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e os seus principais aliados (OPEP+) acordaram baixar a produção conjunta em 10 milhões de barris por dia.

Contudo, o colapso da procura pode ultrapassar 20 milhões de barris por dia, ameaçando inundar o mercado com um excesso de oferta que será difícil de armazenar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.