Petróleo Brent cai 21,7% para 20,02 dólares

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O preço do barril de petróleo Brent para entrega em junho desceu hoje 21,7% no Intercontinental Exchange Futures (ICE) de Londres, muito atingido pela forte contração da procura devido à pandemia da covid-19.

O petróleo de referência para exportações angolanas, cotava-se a meio da manhã no ICE Futures a 20,02 dólares — contra 25,58 dólares na segunda-feira — cerca das 09:30 TMG, depois do dia negro que viveu o petróleo de referência nos Estados Unidos, o West Texas Intermediate (WTI), na segunda-feira, quando se cotou em terreno negativo pela primeira vez na sua história.

O Brent continuou durante a manhã de hoje a trajetória de baixa devido aos problemas para armazenar o excesso de produção.

Recentemente, a Organização de Países Exportadores de Petróleo (OPEP) e os seus principais aliados (OPEP+) acordaram baixar a produção conjunta em 10 milhões de barris por dia.

Contudo, o colapso da procura pode ultrapassar 20 milhões de barris por dia, ameaçando inundar o mercado com um excesso de oferta que será difícil de armazenar.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.