Covid-19: Idosos do Beiral transferidos para novas instalações

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cento e cinco idosos, acolhidos no do lar da terceira idade ?Beiral?, no distrito urbano do Rangel, foram transferidos, hoje (domingo), provisoriamente para o Hotel Mucinga Nzambi, no município de Viana.

A iniciativa do Governo Provincial de Luanda (GPL) enquadra-se nas medidas de prevenção e contenção da propagação do novo coronavírus (covid-19), além do avançado estado de degradação do referido centro (capacidade para mais de cem hóspedes).

Segundo o governador provincial de Luanda, Sérgio Luther Rescova, o regresso desses anciões vai acontecer com o fim da pandemia e após a reabilitação da actual instalação, construída em 1963, mas várias vezes intervencionada.

Em declarações à imprensa, sublinhou que a medida visa essencialmente proteger os idosos, por serem vulneráveis ao contágio da doença, de acordo com as indicações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e das autoridades nacionais.

“A transferência provisória do pessoal vai permitir que se façam obras de melhoria no lar e dar melhores condições a esse grupo social”, explicou, sem, no entanto, precisar o início e término da empreitada, ainda este ano.

Na nova residência, com condições razoáveis, mas desfavoráveis para os acamados, os idosos vão ser acompanhados pelas técnicas da instituição que, de forma alternada, vão também estar acomodadas no mesmo hotel.

Na ocasião, a directora do Beiral, Guiomar Neto Damião, destacou o luxo da referida unidade hoteleira, agradecendo o gesto do Governo de Luanda, que trabalha afincadamente na prevenção da doença na província.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.