China regista sete novos casos de contágio local e nove importados

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

A China registou 16 novos casos da covid-19, nas últimas 24 horas, incluindo sete de contágio local, informou hoje a Comissão de Saúde do país.

O país asiático mantém assim a tendência de queda no número de infetados, depois de um aumento significativo, no início da semana, sobretudo de casos importados, maioritariamente cidadãos chineses que entraram na província de Heilongjiang, no nordeste da China, a partir da Rússia.

Entre os casos de contágio local, seis foram detetados em Heilongjiang e um na província de Guangdong, adjacente a Macau.

Até às 23:59 de sábado (locais), não houve novas vítimas mortais.

O país voltou assim a reduzir o número de infetados “ativos”, para 1.041, entre os quais 85 em estado grave.

O número total de infetados diagnosticados na China desde o início da pandemia é de 82.735, incluindo 4.632 mortos. Até ao momento, 77.029 pessoas tiveram alta.

As autoridades chinesas referiram que 724.850 pessoas que tiveram contacto próximo com infetados estiveram sob vigilância médica na China, entre as quais 8.632 permanecem sob observação.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 158 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 502 mil doentes foram considerados curados.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.