Covid-19: Moçambique aumenta mais um caso e sobe total para 35

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O número de casos registados de infeção pelo novo coronavírus em Moçambique subiu de 34 para 35 nas últimas 24 horas, anunciou hoje o Ministério da Saúde

“Dos 54 casos suspeitos testados nas últimas 24 horas, 53 revelaram-se negativos e um foi positivo”, disse Rosa Marlene, diretora nacional de Saúde Pública, na atualização de dados no Ministério da Saúde em Maputo.

O caso positivo registado nas últimas 24 horas é de um cidadão estrangeiro com mais de 20 anos e é de transmissão local, acrescentou Rosa Marlene.

A diretora nacional de Saúde Pública avançou que mais dois casos foram dados como recuperados nas últimas 24 horas no país, subindo para quatro o total de recuperados.

Do total de casos positivos de infeção pelo novo coronavírus, 27 são de transmissão local e oito são importados, acrescentou a diretora nacional de Saúde Pública.

No total, Moçambique já testou 952 casos suspeitos da covid-19, foram colocados em quarentena 11.056 e 1.862 estão a ser seguidos pelas autoridades de saúde.

A nível global, a pandemia de covid-19 já provocou mais de 150 mil mortos e infetou mais de 2,2 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 483 mil doentes foram considerados curados.

Lusa

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.