Villarreal anuncia acordo para reduzir salários de seus jogadores

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O Villarreal seguiu nesta quinta-feira o caminho de outras equipes da primeira divisão espanhola ao anunciar um acordo para reduzir o salário de sua equipe principal com o objetivo de aliviar os prejuízos econômicos decorrentes da paralisação do futebol causado pela nova pandemia de coronavírus.

O acordo supõe a redução dos salários da equipa principal e da comissão técnica em “20%, caso a competição seja permanentemente suspensa, ou em porcentagens menores em diferentes cenários possíveis, como a retomada da competição com e sem público”, relatou o ‘Submarino Amarillo’ em um comunicado.

O acordo permite manter “os cargos de seus 623 trabalhadores e suas famílias e evitar recorre ao expediente de regulamentação temporal de emprego (ERTE)”, o que poderia significar a suspensão de contratos para outros funcionários do clube.

O Villarreal segue o caminho de outros clubes da primeira divisão, como Real Madrid, Barcelona e Athletic Bilbao, entre outros, que já haviam alcançado acordos de redução salarial com seus jogadores.

Todos eles tentam aliviar a falta de renda causada pela interrupção do futebol devido à pandemia de coronavírus.

A Liga Espanhola calcula que, se o campeonato nacional e as competições europeias não forem retomadas, os clubes espanhóis poderão deixar de receber cerca de 1 bilhão de euros.

A Espanha é um dos países mais afetados pela pandemia, com 19.130 mortes e 182.816 infectadas pelo coronavírus, segundo o último balanço oficial desta quinta-feira.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.