Ministro quer tecnologia ao serviço da Comunicação Social

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O ministro das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social, Manuel Homem, defendeu hoje (quinta-feira), em Luanda, um maior investimento para o incremento da modernização tecnológica dos órgãos do sector.

O governante fez este pronunciamento no final de uma visita de constatação à Televisão Pública de Angola (TPA), referindo que a comunicação social é feita com recursos humanos mas, também, com muito investimento tecnológico.

Para o dirigente, a fusão do sector das Telecomunicações, Tecnologias de Informação com a Comunicação Social vai resultar na melhoria de prestação dos serviços da comunicação social.

Por outro lado, reiterou que está em curso o processo de modernização dos órgãos de comunicação social, plano de formação de quadros, melhoria das infra-estruturas das  telecomunicações, programa de asseguramento das estruturas dos cabos submarinos, além do processo de licenciamento para uma nova operadora móvel.

Sobre a visita, disse servir de constatação e de resolução de situações “concretas e pontuais” apresentadas pelo conselho de administração da TPA, no sentido de garantir o normal funcionamento.

“As principais dificuldades apresentadas prendem-se com áreas administrativas e técnicas, propriamente, computadores e mobiliários, e neste sentido baixamos orientações concretas para se resolver nos próximos dias”, salientou.

O ministro lembrou que o Presidente da República, João Lourenço, visitou as instalações da TPA, recentemente, tendo deixado orientações. “ Nós, agora, estamos a trabalhar para assegurar o cumprimento dessas orientações para garantir o plano de modernização da TPA”.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.