Governo angolano já distribuiu 29 milhões de litros de água gratuitamente

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

O governo angolano já distribuiu, aos nove municípios da província de Luanda, 29 milhões e 918 mil litros de água potável, no âmbito do plano de contingência para conter a pandemia da Covid-19 no país.

Uma nota de imprensa do Ministério da Energia e Águas chegada esta sexta-feira à Angop, indica que o programa de contingência de abastecimento gratuito de água potável à população carenciada iníciou a 28 de Março. 

O ministro João Baptista Borges orientou, quinta-feira, um encontro de concertação da campanha de distribuição de água às populações das zonas desprovidas de rede de água em Luanda, fundamentalmente do Kilómetro 9 A, que apresenta grandes dificuldades no fornecimento do precioso líquido.

De acordo com a nota, a situação será contornada em breve com trabalhos de melhorias substânciais ao Centro de Distribuição localizado no Município de Viana, que estará a cargo de uma empresa chinesa.

Foi igualmente manifestada a necessidade de aquisição de novas cisternas para facilitar a oferta de água às comunidades da zona da Barra do Kwanza e outras áreas de difícil acesso da província de Luanda.

No encontro, ficou também registada a necessidade da criação de condições para o garantir o fornecimento de água às instalações da Universidade da Igreja Metodista Unida na Zona de Cacuaco, local onde será instalado o Centro de Quarentena.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.