Cesariana salva bebé de uma enfermeira que morreu de covid-19

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Médicos ingleses conseguiram salvar o bebé de uma enfermeira que morreu este domingo por causa do novo coronavírus.

O bebê foi salvo depois de efetuada uma cesariana de emergência, disse uma porta-voz do Serviço Nacional de Saúde (NHS) do Reino Unido.

Mary Agyeiwaa Agyapong, que trabalhava no Hospital Universitário Luton e Dunstable, a noroeste de Londres, há cinco anos, foi internada no dia 7 de abril após testar positivo para o vírus dois dias antes.

A jovem de 28 anos morreu no domingo, confirmaram as autoridades sanitárias em comunicado divulgado nesta quarta-feira.

Mais de 117.000 libras (cerca de US $ 146.000) foram doadas para uma página do GoFundMe, criada para apoiar o marido e o bebê de Agyapong, apenas 24 horas após a publicação da página, com o objetivo original de levantar 2.000 libras (cerca de US $ 2.500).

Agyapong – também conhecida como Mary Mo – foi uma “bênção para todos que a conheceram e seu amor, carinho e sinceridade serão insubstituíveis”, diz uma declaração no site de captação de recursos.

Catherine Clewes, que doou, disse: “Eu não poderia ter desejado um mentor melhor no meu estágio de aprovação. Você ajudou a moldar a enfermeira em que me tornei”.

Ao descrever a enfermeira como “uma pessoa tão adorável”, outro colaborador escreveu “isso partiu nosso coração quando recebemos a notícia”, acrescentando “obrigado Mary por seu sorriso, sua força”.

Fonte: CNN

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.