Cabo Verde regista mais um caso na Praia elevando total para 56

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Cabo Verde registou hoje mais um caso positivo do novo coronavírus, elevando para 56 o total no país, anunciaram hoje as autoridades cabo-verdianas

Em comunicado, o Governo de Cabo Verde, através do Ministério da Saúde e da Segurança Social, anunciou que o novo caso surgiu na cidade da Praia e trata-se de um homem de 43 anos, nacionalidade cabo-verdiana, residente no bairro de Ponta d’Agua.

A mesma fonte adiantou que o doente se encontra internado em isolamento no Hospital Dr. Agostinho Neto e apresenta um quadro de infeção respiratória moderada.

O Governo cabo-verdiano referiu ainda que as medidas para identificação e seguimento de contactantes, a fim de se evitar a propagação da doença, estão a ser tomadas pela Delegacia de Saúde da Praia, com o apoio dos serviços centrais, do Serviço Nacional de Proteção Civil e Bombeiros e da Polícia Nacional.

“O Ministério da Saúde e da Segurança Social exorta a toda a população ao confinamento domiciliar e a implementar as outras medidas preventivas”, segundo a nota.

A cidade da Praia (ilha de Santiago) passa a ter quatro casos confirmados de covid-19 e o país regista um total de 56, um dos quais levou à morte do doente e outro já foi considerado recuperado.

Deste total, 51 casos foram registados na ilha da Boa Vista e um na ilha de São Vicente. 

Cabo Verde cumpre hoje 20 dias de estado de emergência para conter a pandemia provocada pelo novo coronavírus, com a população obrigada ao dever geral de recolhimento, com limitações aos movimentos, empresas não essenciais e escolas fechadas, além de suspensas todas as ligações interilhas e para o exterior suspensas.

A nível global, a pandemia da covid-19 já provocou mais de 145 mil mortos e infetou mais de 2,1 milhões de pessoas em 193 países e territórios. Mais de 465 mil doentes foram considerados curados.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.