COVID-19: Dois pacientes com alta médica

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Dois dos cinco pacientes recuperados da pandemia da covid-19 tiveram alta nas últimas 24 horas, anunciou, nesta quinta-feira, o secretário de Estado para a Saúde Pública, Franco Mufinda.

Falando em conferência de imprensa de actualização dos dados sobre a covid-19 no país, Franco Mufinda afirmou que os números de pessoas infectados mantém-se nos 19 positivos.

Angola, de acordo com o responsável, continua, até à presente data, com 19 casos positivos, sendo dois mortos e cinco recuperados.

Relativamente a situaçãoo dos pacientes, Franco Mufinda avançou que estão estáveis e sob acompanhamento rigoroso dos médicos.

Para se prevenir e combater a covid-19, Angola observa, desde às 00h00 de sábado (11 de Abril), um novo período de Estado de Emergência, que deve vigorar até às 23h59 do dia 25 de Abril.

Trata-se da prorrogação dos primeiros 15 dias do regime excepcional, decretado pelo Presidente da República, a 27 de Março último, para conter a proliferação da covid-19.

Na base dessa medida, conforme as autoridades nacionais, está o facto de se manterem os mesmos riscos de propagação da pandemia no país.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on pinterest
Share on email

Designed by nzaylakasesa,lda.