Ministra reprova obras de quadras polidesportivas no Saurimo

ANGOP

Partilhe

Três obras de construção de quadras polidesportivas, no Txizainga, (Saurimo), foram reprovadas, hoje (quarta-feira) , pela ministra da Juventude e Desporto, Ana Paula Sacramento, por não terem as dimensões recomendadas.

As referidas quadras têm 12 metros de largura e 30 de comprimento, quando deveriam ter 17/40.

A governante recomendou ao empreiteiro e ao governo local para refazerem o projecto com as medidas convenientes, assim como a melhoria da via de acesso às quadras.

Ana Sacramento informou que a obra do futuro Estádio Nacional de Futebol de Saurimo,  com capacidade para 25 mil espectadores, paralisada desde 2013, está inscrita no Programa de Investimentos Publico/2019 e pode retomar há qualquer momento.

A ministra trabalha a partir de hoje (quarta-feira), em Saurimo, onde vai orientar sábado (13), o acto central alusivo às comemorações do Dia da Juventude, a assinalar-se domingo (14 de Abril).

Segundo o programa do acto, está prevista a entrega de materiais desportivos para o fomento do desporto comunitário e apresentação do núcleo provincial dos jovens voluntários da Lunda Sul.

A governante orienta igualmente nos  municípios de Cacolo, Muconda e Saurimo as cerimónias de abertura do círculo de formação sobre Cidadania e Liderança, bem como a conferência sobre o Estado e a Efectivação dos Direitos Económicos Sociais e Culturais da Juventude. 

Hoje, visitou as obras do futuro Estádio Nacional de Futebol,  quadras polidesportivas em construção nos bairros Luavur, Santo António, Txizainga, e o Estádio Municipal das Mangueiras, entre outras infra-estruturas.

Para quinta-feira e sexta-feira, a governante desloca-se aos municípios de Cacolo e Muconda onde visita as obras dos campos comunitários para a prática do futebol e terá encontros de auscultação com os jovens locais.

Facebook Comments

Partilhe