Tottenham vence Manchester City na primeira mão dos quartos de final da Champions League

AFP

Partilhe

O Tottenham venceu o Manchester City por 1 a 0 nesta terça-feira em Londres, no jogo da primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões, com um golo do sul-coreano Son Heung-min. Na partida, o argentino Sergio Agüero ainda desperdiçou um pênalti, defendido por Hugo Lloris.

No novo Tottenham Hotspur Stadium, Citizens e Spurs, que ocupam a segunda e a terceira posições no Campeonato Inglês, mostraram que talvez se conheçam demais ao travar um duelo acirrado. Quando tudo indicava que a partida iria para um empate sem golos, Son (83) levou os adeptos dos londrinos ao delírio com um chute de esquerda.

Depois de ter vencido a Copa da Liga e estar lutando pelo título da Premier League com o Liverpool, o City terá que virar na Champions para seguir aspirando a todos os títulos desta temporada.

Já o Tottenham deu o primeiro passo para disputar suas primeiras semifinais europeias desde 1984 e vai defender sua vantagem na próxima quarta-feira no Etihad Stadium.

Nesta terça-feira nenhuma das equipes viu seus melhores artilheiros estufando as redes adversárias. Enquanto Agüero falhou o pênalti aos 13 minutos, Harry Kane, apesar de fazer uma bela partida, teve que deixar o campo aos 11 do segundo tempo devido a uma lesão no tornozelo esquerdo.

Facebook Comments

Partilhe