João Boa Quipipa apontado como novo PCA da Unitel

Partilhe

João Boa Francisco Quipipa, antigo Secretário de Estado do Tesouro, é apontado como o sucessor de Isabel dos Santos no cargo de Presidente do Conselho de Administração da Unitel.

Segundo fonte próxima ao processo, a nomeação de João Boa Quipipa é dada como certa devido a um acordo assinado entre a Oi e o Estado angolano, que tornou possível que a empresa que detém a PT Venture indicasse dois novos membros para o conselho de administração da Unitel um deles para o cargo de director geral, o português Miguel Geraldes, e João Boa Quipipa, representante do Estado angolano da Unitel, para o cargo de PCA.

João Boa Quipipa é um renomado economista angolano que entre o período de 2013/14, foi Presidente do Conselho Fiscal da Sonangol, do Fundo Soberano de Angola, tarefa que acumulou com o cargo de Director do Gabinete de Estudos e Relações Internacionais do ministério das finanças.

O mais importante cargo que exerceu, até a presente data, foi o de Secretario de Estado do Tesouro, altura em que Armando Manuel era o ministro das Finanças.

Facebook Comments

Partilhe