Troca de tiros com Polícia causa cinco mortes no Sambizanga

ANGOP

Partilhe

Cinco homens, com idades entre os 22 e 24 anos, acusados de terem roubado uma viatura ligeira, na noite de terça-feira, no Zango, município de Viana, foram mortos horas depois, no Sambizanga, em confronto com a Polícia Nacional.

De acordo com o oficial de comunicação do comando provincial da Polícia Nacional, inspector Euler Matari, uma patrulha localizou a viatura, por estar munida do sistema de localização electrónica (GPS), tendo interpelado os supostos meliantes, que revidaram com disparos, em resposta foram alvejados mortalmente.

O oficial apelou aos cidadão de Luanda a não revidarem as autoridades policiais e seguirem as orientações, independentemente das circunstâncias e situação em que se encontrem.

Ao fazer o balanço das últimas 24 horas, Euler Matari informou que a Polícia Nacional registou, em Luanda, a detenção de 34 cidadãos por posse ilegal de arma de fogo, uso e comercialização de estupefacientes do tipo Liamba.

No domínio de segurança rodoviária, destacou a ocorrência de três acidentes de viação com três feridos e danos matérias avaliados em 100 milhões de kwanzas, além de terem sido aplicadas 70 multas, apreendidas duas viaturas e 21 motorizadas, por várias infracções ao Código de Estrada.

Facebook Comments

Partilhe