Lakers e LeBron James falham play-offs da NBA

JA

Partilhe

Os Los Angeles Lakers e LeBron James, grande protagonista do último defeso, ficaram afastados matematicamente dos play-offs da NBA, ao perderem sábado, por 111-106, na recepção aos Brooklyn Nets.

Os Los Angeles Lakers e LeBron James, grande protagonista do último defeso, ficaram afastados matematicamente dos play-offs da NBA, ao perderem sábado, por 111-106, na recepção aos Brooklyn Nets.
Depois de oito finais consecutivas, quatro com os Miami Heat e outras tantas pelos Cleveland Cavaliers, LeBron James sentiu em 2018/19 a força da Conferência Oeste, não conseguindo sequer levar o conjunto de LA à fase das decisões.
Campeão e MVP (Jogador Mais Valioso) das finais em 2011/12 e 2012/13, pelos Heat, e 2015/16, pelos Cavs, o agora 23 dos Lakers deixou Cleveland pela segunda vez, depois de uma primeira para rumar a Miami, no Verão de 2010, e não foi feliz.
Os play-offs, para uns Lakers com LeBron, mais uns veteranos, casos de Rondo e McGee, e vários jovens muito promissores, como Kuzman, Ingram ou Lonzo Ball, eram o objectivo mínimo da época e, a determinada altura, pareciam atingíveis.
Depois de um início de temporada difícil, com três derrotas, os Lakers encarrilaram, chegaram a um registo positivo em 11 de Novembro (sete vitórias e seis derrotas) e, a 15 de Dezembro, ostentavam já 18 triunfos e 11 desaires.
O conjunto de Los Angeles ainda passou o Natal, coroado com um triunfo no reduto dos bicampeões em título Golden State Warriors por 127-101, em posição de apuramento (20-14), mas LeBron James lesionou-se e a equipa caiu de produção.

/>Quando a sua grande estrela regressou, o registo já só era positivo à tangente (26-25), sendo que, então, começaram os rumores de trocas de jogadores e a equipa desuniu-se em definitivo, começando a perder jogos atrás de jogos, alguns por margens avultadas.
Supostamente, LeBron James quis levar Anthony Davis para Los Angeles e, para isso, teria convencido os dirigentes dos Lakers a prescindirem de quase todos os outros jogadores, de forma a convencer os New Orleans Pelicans a ceder o extremo/poste.
A polémica foi muita, até porque Davis fez saber junto dos Pelicans que queria sair, mas a transferência falhou, e o conjunto californiano, em que vários jogadores não conseguiram esconder o seu desagrado com a situação, nunca mais foi o mesmo.
Habituado às finais – já ia em oito seguidas, além de uma primeira em 2007, pelos Cavs -, LeBron James falhou, assim, os play-offs na primeira época em Los Angeles.
A aposta passará agora, certamente, por conseguir os reforços que pretende ver ao seu lado para na próxima época poder lutar por nova final, mais do que apenas pelos play-offs: Anthony Davis voltará à lista e talvez Kawhi Leonard ou Kyrie Irving.
Os play-offs serão diferentes para LeBron que os terá de assitir pela televisão, não podendo lutar, aos 34 anos, por mais um título de campeão.

Facebook Comments

Partilhe