Síntese das principais notícias das últimas 24 horas

Partilhe

Justiça

Luanda – O Ministério Público aplicou, quarta-feira, três medidas de coação aos deputados Higino Carneiro e Manuel Rabelais, sendo termo de identidade de residência, obrigação de apresentação periódica às autoridades e a interdição de saída do país.

Cooperação

Luanda – O ministro dos Negócios Estrangeiros de Portugal, Augusto Santos Silva, é aguardado nesta quinta-feira, em Luanda, para preparar a visita de estado do Presidente português, Marcelo Rebelo de Sousa, prevista para Março do corrente ano.

Inspecção

Luanda – Peritos da Inspecção Geral da Administração do Estado detectaram, recentemente, pagamentos de vários milhões de dólares no estrangeiro, em contas privadas, feitos por dirigentes e gestores da AGT, em virtude de trabalhos realizados no país.

Aviação

Luanda – A TAAG – Linhas Aéreas de Angola, S.A – celebra nesta terça-feira o seu 39º aniversário, desde que foi transformada em Unidade Económica Estatal, por força do Decreto Nº 15/80 de 13 de Fevereiro, o que lhe conferiu o estatuto de companhia nacional de bandeira.

Efeméride

Menongue – As comemorações do 23 de Março, Dia da Batalha do Cuito Cuanavale (Cuando Cubango), decorrida de 1987-1988, este ano serão especiais, de acordo com o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião.

Governação

Luanda – O bem-estar da população e o desenvolvimento económico sustentável e inclusivo constam das prioridades do Executivo angolano, no âmbito da parceria com a ONU, disse, em Luanda, o ministro da Economia e Planeamento de Angola, Pedro Luís da Fonseca.

Felicitações

Luanda – O ministro da Comunicação Social, João Melo, felicitou, quarta-feira, os profissionais de rádio em Angola, por ocasião do 13 de Fevereiro, Dia Mundial da Rádio.

Corrupção

Luanda – O comandante-geral da Polícia Nacional, Paulo de Almeida, anunciou quarta-feira, em Luanda, a tomada de medidas punitivas disciplinares e criminais aos agentes que infligirem as normas da função policial, com enfoque para os actos de corrupção.

Facebook Comments

Partilhe