SIC desmantela e apresenta grupo de assaltantes de motorizadas

Partilhe

De acordo com o director do gabinete institucional e imprensa da Delegação Provincial do Ministério do Interior em Benguela (Minint), superintendente-chefe Pinto Caimbambo, que falava na apresentação pública dos supostos marginais, os mesmos são residentes no município do Cubal e realizavam há já algum tempo assaltos nas localidades de Benguela e Baía-Farta. 

Segundo o responsável, o desmantelamento do grupo só foi possível porque um dos integrantes, na tentativa de roubar uma motorizada a um cidadão na praça 04 de Abril, na cidade de Benguela, atingiu-o com vários golpes de catana, o que provocou a morte da vítima. No seguimento do serviço investigativo, foi possível deter algum tempo depois o suposto homicida.

Pinto Caimbambo disse ainda que, na sequência investigativa, o meliante acabou por denunciar os demais integrantes do grupo de malfeitores e apreender a respectiva catana utilizada no crime, duas armas de fogo, uma pistola e uma AKM com os respectivos carregadores e nove munições, bem como três motorizadas que se encontravam em sua posse.

O superintendente-chefe avançou que, das diligências realizadas, foi igualmente detido um cidadão de 40 anos de idade, fazendeiro, que espancou até a morte outro cidadão que invadiu a sua fazenda na calada da noite na tentativa de roubar. 

Pinto Caimbambo aproveitou a oportunidade para apelar a sociedade a colaborar com a PN, denunciando os actos ilícitos que causem transtornos e insegurança às populações e comunidades. 

Facebook Comments

Partilhe