Como combino o vermelho bordó

Partilhe

Olá querido! Eu sei que já lá vai algum tempo desde o último poste aqui no blogue, mas prometo paulatinamente voltar na mesma (maior até) frequência de antes. Desde já quero agradecer a todos pela preocupação e o incentivo de me ter de volta o mais rápido possível aqui no nosso cantinho. Tendo dito isso… Vamos lá para o poste de hoje.

Um dos elogios que mais recebo de vocês em termos de estilo é a minha habilidade de combinar cores. Eu amo cores e incorporá-las todas no meu guarda-roupa é para mim a coisa mais natural do mundo. Não saberia ter um guarda-roupa apenas recheado de preto, branco ou cinzento e nem saberia lidar com um guarda-roupas onde essas cores faltassem.

Porem, reconheço que a combinação de certas cores requer uma certa sensibilidade, primeiro porque nem todas as cores combinam umas com as outras e segundo porque questões como o tom da pele, cor do cabelo, a temperatura podem influenciar a escolha das cores a usar. Depois do grande entusiasmo quanto a combinação do bordô com o amarelo mostarda nesse post resolvi no poste de hoje trazer mais uma combinação com o vermelho bordô. O bordô é uma cor com muita personalidade, maturidade e sofisticação.

E apesar, de por norma, ser muitas vezes combinada com tons neutros, esta cor é pela sua intensidade, maturidade e sofisticação perfeita para se combinar com certas cores vivas que são normalmente mais alegres e joviais. As minhas opções para hoje foram o azul e o branco. Ambas as cores combinam muito bem com o bordô separadamente, mas em conjunto formam “the perfect match”.

Para a composição optei por uma calça vintage cintura alta e uma camisa branca simples. A minha intenção foi criar um look casual e cool, mas ao mesmo tempo, com uma gota de sofistição. A calça e a camisa criaram o casual chique, mas para adicionar o efeito assim meio cool, combinei o look com essas botas maravilhosas da Jeffrey Campbell. O seu aspecto brutal responsabilizou-se pelo contraste entre os dois estilos.

Mas o que responsabilizou-se pelo carácter do look todo, foi o casaco em vermelho bordou. Não só pelo estilo “teddy beer”, mas principalmente pelo contraste perfeito que fez com a cor branca da camisa e a azul da calça. Como quase todas as peças do look têm um extra, minimizei os acessórios, para além dos brincos e dos anéis já não usei nada.

Espero que tenhas gostado do poste e não se esqueça de sonhar e lutar sempre pela realização dos seus sonhos.
Com amor,
Angodiva

The post Como combino o vermelho bordó appeared first on AngoDiva.

Facebook Comments

Partilhe