Bornito de Sousa acompanha trabalho de reposição de energia ao Sequele

Angop




Partilhar

O Vice-presidente da República, Bornito de Sousa, acompanhou, no terreno, o andamento dos trabalhos de reposição do fornecimento de energia eléctrica à Centralidade do Sequele e zonas adjacentes no município de Cacuaco, em Luanda.

Na manhã desta sexta-feira (dia 12), Bornito de Sousa inteirou-se dos motivos que levaram à interrupção do fornecimento de energia eléctrica e dos trabalhos de reposição, que se encontram em fase de finalização, segundo os Órgãos de Apoio do Vice-presidente da República.

Bornito de Sousa manifestou solidariedade para com às famílias afectadas pela acção condenável e criminosa, que deve ser energicamente combatida por toda a sociedade angolana.

Uma das torres de transporte de energia no distrito sede do município de Cacuaco, junto à via expressa, foi vandalizada na noite de quarta-feira deixando, assim, mais de 20 mil famílias sem luz eléctrica.

Antes de ir ao local, o Vice-presidente da República reuniu, na Administração da Cidade do Sequele, com o ministro de Estado e Chefe da Casa de Segurança do Presidente da República, Pedro Sebastião, com os secretários de Estado das Águas, Luís Filipe da Silva, da Energia, António da Costa, e o vice-governador de Luanda para o Sector Económico, Júlio Bessa.

O administrador do município de Cacuaco, Augusto José, e a presidente do Conselho de Administração da Empresa Nacional de Distribuição de Electricidade, Ruth Safeca, também participaram na reunião que teve a finalidade de informar, ao Vice-presidente da República, a vandalização da torre de transporte de energia eléctrica.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>