Acidentes de viação causam cinco mortos e 14 feridos no Bié

Angop




Partilhar

Cinco pessoas morreram e 14 ficaram feridas, em consequência de 17 acidentes de viação, ocorridos na província do Bié, no período compreendidos entre 03 a 10 de Outubro de 2018.

A informação foi veiculada hoje, à Angop, pelo director do gabinete de comunicação institucional e imprensa do comando provincial da Polícia Nacional, o superintendente – chefe António Hossi, balanceava as actividades da corporação nos últimos sete dias.

Comparativamente ao período anterior, houve um aumento de duas mortes e três feridos e mais três acidentes de viação, respectivamente.

Assegurou que os sinistros causaram ainda danos materiais avaliados em 719 mil Kwanzas, menos um milhão 911 mil kwanzas em relação ao período antecedente.

Na mesma etapa, segundo a fonte, registou-se igualmente 50 crimes de natureza diversa (menos 14), que resultaram na detenção de 42 indivíduos supostamente implicados nos delitos.

O uso excessivo de bebidas alcoólicas e outras drogas, divergências nos lares, ganância ao lucro fácil, o desemprego, fome e miséria crescente, com maior incidência nas classes menos favorecidas, falta de iluminação pública nos principais centros suburbanos, a inobservância às regras de trânsito constam nas causas que impulsionaram as pessoas as transgressões.

Assegurou que as forças da ordem e tranquilidade pública intensificaram as operações de patrulhas e o trabalho de Polícia de proximidade ao cidadão, visando reduzir cada vez mais a criminalidade no seio das comunidades.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>