Casa-Ce considera autarquias como avanço qualitativo na política nacional

ANGOP




Partilhar

As autarquias locais constituem um avanço qualitativo na política nacional, apontou sexta-feira o vice presidente da Casa-Ce, Lindo BernardoTito, durante a palestra promovida pela coligação no Centro Polivalente de Formação Profissional São João Calábria, Picoli, cidade do Uíge.

Segundo o político, as autarquias visam criar novas fileiras de promoção política e da qualidade da elite política do país.

Durante a palestra, afirmou também ser um sistema que viabiliza a participação dos cidadãos na definição das políticas públicas locais, bem como na sua mobilização para os desafios do desenvolvimento sustentável.

Lindo Bernardo Tito apontou ainda as autarquias como sendo um instrumento de realização prática da reconciliação e unidade nacionais, na medida em que permitem o reagrupamento das pessoas em função dos interesses locais que reforçam a identidade nacional.

Na ocasião, os presentes foram elucidados também do porque das autarquias locais em Angola, como funcionam, como são escolhidos os autarcas, bem como apelou a participação activa dos cidadãos no mesmo processo.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>