TAS anula exclusão do AC Milan da Liga Europa na próxima época

LUSA




Partilhar

O Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) anunciou hoje que anulou a decisão da UEFA de excluir o AC Milan da próxima edição da Liga Europa de futebol, por considerar que a sanção imposta pelo organismo “não é proporcional”.

O TAS considerou ter ficado provado que o AC Milan quebrou as regras do ‘fair-play’ financeiro, mas “aceitou, parcialmente, o recurso” do clube italiano e anulou a suspensão imposta pela Comissão de Controlo Financeiro de Clubes da UEFA, à qual pediu a aplicação de uma “medida disciplinar proporcional” à gravidade da infração.

“O AC Milan foi reintegrado na Liga Europa, onde se mantém, neste momento. O caso foi reenviado para a UEFA, para que seja tomada uma nova decisão”, indicou o TAS, assinalando que “a saúde financeira do clube melhorou substancialmente” e isso não foi tido em consideração pelo organismo regulador do futebol europeu.

O clube milanês, onde alinha o avançado internacional português André Silva, terminou no sexto lugar no campeonato italiano da época passada, o que lhe permitiria disputar a fase de grupos da Liga Europa, mas foi posteriormente excluído pela UEFA.

Comentários do Facebook

Partilhar
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>