Visita de primeiro-ministro português a Angola em agosto ou setembro

LUSA

A visita do primeiro-ministro português, António Costa, a Angola, está a ser programada para o período entre agosto e setembro, disse hoje à agência Lusa fonte do Ministério das Relações Exteriores angolano.

A mesma fonte acrescentou que o agendamento da visita do chefe do Governo português está apenas dependente de questões de agenda de ambas as partes.

No início deste mês, o ministro das Relações Exteriores de Angola, Manuel Augusto, disse, em Bruxelas, que estava a trabalhar diretamente com o seu homólogo português, Augusto Santos Silva, para que o programa da deslocação de António Costa a Angola “esteja à altura dessa visita”.

Na altura, o chefe da diplomacia angolana comentou que a visita do primeiro-ministro português a Luanda “já poderia ter tido lugar antes” se não fosse o processo judicial em Portugal envolvendo ex-vice-Presidente angolano, Manuel Vicente.

Contudo, sublinhou, resolvida que está essa questão, com a transferência do processo para a Justiça angolana, “agora o mais importante” é trabalhar em conjunto para repor a normalidade nas relações luso-angolanas.

Comentários do Facebook
<script async src="//pagead2.googlesyndication.com/pagead/js/adsbygoogle.js"></script>
<ins class="adsbygoogle"
     style="display:block"
     data-ad-format="autorelaxed"
     data-ad-client="ca-pub-7513151535689663"
     data-ad-slot="7531535151"></ins>
<script>
     (adsbygoogle = window.adsbygoogle || []).push({});
</script>